domingo, 24 de agosto de 2008

Papel do professor na Educação do presente


Concepção do grupo sobre o papel do professor na Educação do presente.

2 comentários:

Unknown disse...

O papel do professor na educação do presente esta muito mais além de decorar fórmulas por exemplo.Como futuros professores de física temos que educar para a vida. Aplicar à teoria à prática. Mostrar os conceitos da física aplicados ao nosso dia à dia.Fazer com que nossos alunos gostem da física, mostrar como ela opde fazer parte de nossas vidas, como ela esta presente em nosso meio e como ela pode ser usada, aplicando a teoria relacionada à prática.

kelser disse...

A educação de hoje em dia traz consigo vestígios históricos de um ensino opressor aliada a mecanismos de inovadores de modelos didático-pedagógicos. Dessa maneira, percebe-se que analisar a perspectiva da educação e da postura do professor não é uma tarefa simples.
Em nossa visão, o professor tem uma função primordial de transformar o indivíduo em cidadão. Contudo, esse cidadão não deve ser apenas aquele que possui direitos civis e políticos, mas que tenha a capacidade de pensar, criticar, criar e transformar a realidade que o cerca.
Assim, a tarefa do educador moderno é muito mais árdua que tempos atrás. Pois, atualmente é necessário que ele tenha conhecimentos abrangentes, desde os aspectos socioeconômicos, éticos e morais, intelectuais e educacionais, enfim, uma gama de critérios e discernimentos necessários para a prática docente.